Inauguração do Centro de Iniciação Científica  de Juatuba-CIC Juá




No último sábado, 07 de março de 2020, inauguramos o Centro de Iniciação Científica de Juatuba-CIC Juá, espaço prático-experimental do Programa de Implementação e Suporte à Iniciação Científica nas Escolas de Juatuba.


O evento de Inauguração aconteceu na Praça dos Três Poderes com a presença do Sr. Prefeito Antônio Adônis Pereira; a Secretária de Educação, Sra.Denise Reis Navarro; a Presidente da Associação Mineira de Pesquisa e Iniciação Científica - AMPIC, Prof.ª Meª Fernanda Aires Guedes Ferreira; a Vice-presidente da AMPIC, Prof.ª Esp. Larissa Amaral Diniz Tomaz; a Coordenadora da JUACITEC, Prof.ª Esp. Letícia Mara Diniz Ferreira. Participaram também autoridades locais e a população juatubense.

Na oportunidade levamos para a praça a Exposição “Ciência, pra que ciência”, criada pela AMPIC especialmente para percorrer as escolas municipais de Juatuba fomentando a curiosidade sobre temas estratégicos na área científica. Aproveitamos para registrar que durante o itinerário da Exposição pelas escolas alcançamos um público aproximado de 4.000 pessoas entre estudantes e profissionais da educação.

Após a cerimônia de inauguração convidamos os presentes para uma breve caminhada até o Centro de Iniciação Científica de Juatuba, localizado à Rua João Saliba, nº145, sala 102, Centro, onde as autoridades fizeram o desenlace da faixa simbólica de abertura.


Maiores informações sobre o CIC Juá:clique aqui






Ver mais fotos clique aqui